Montax Inteligência é especializada em auxiliar clientes na identificação, busca e recuperação de ativos, no Brasil e no exterior, dentro do sistema financeiro tradicional e no das finanças descentralizadas (DeFi).

 

 

CONTATOS-CHAVE

 

Marcelo Montalvão, diretor

Carla Brasil, inteligência offshore

 

 

 

VOCÊ ESTÁ EM BUSCA DE

 

Experiência e especialização

 

Os ativos financeiros são transferidos pelo mundo tanto no meio físico quanto virtual e na velocidade da Internet.

 

Para aumentar as chances de sucesso da cobrança ou recuperação de ativos desviados, você e seu Advogado precisam de um time de especialistas experientes. Conhecimento local é fundamental para a formulação da estratégia.

 

Os investigadores da Montax Inteligência têm experiência e conhecimento raros para fornecer Inteligência Financeira em negócios, situações e casos complexos.

 

Desde a classificação, passando pela localização até a efetiva recuperação de ativos, são profissionais capazes de realizar a identificação e acessar provas da existência e controle de ativos financeiros.

 

A aliança com especialistas é a maneira mais eficaz – e barata – de recuperação de ativos desviados, identificando e localizando bens, direitos e valores para execução de um contrato ou cumprimento de sentença, ou ainda, para melhor análise acerca da viabilidade técnica ou econômica de Disputas & Litígios.

 

A definição de ativos financeiros

 

Com as moedas digitais e o mundo das finanças descentralizadas (DeFi), é necessário criatividade para a identificação, busca e recuperação de ativos.

 

A definição de ativos financeiros vai muito além dos ativos fixos imobiliários (imóveis) e ativos intangíveis tradicionais como marcas, patentes de invenção e quotas de participação em sociedades empresárias.

 

É necessário incluir bens, direitos e créditos em camadas mais profundas dos sistemas financeiros tradicional e criptografados como quotas de fundos de investimentos, contas bancárias offshore, direitos de exploração, royalties, créditos judiciais, criptoativos etc.

 

Experiência de décadas e conhecimento dos atuais mecanismos de blindagem patrimonial colocam a Montax em posição de destaque para armar nossos clientes com uma estratégia de recuperação de ativos sólida.

 

Auxiliamos clientes em todo o processo de identificação, classificação, busca e recuperação de ativos: Desde a determinação do modelo mental (mentalidade) ou cultura organizacional para a identificação dos esquemas de blindagem patrimonial e localização dos ativos dos sujeitos, até sua classificação e busca de provas de sua custódia para facilitar a penhora ou sequestro desses ativos por meio dos processos judiciais certos.

 

 

NOSSO MÉTODO

 

Big data e mineração de dados

 

Combinamos fontes humanas de Inteligência (HUMINT, na sigla em Inglês) com fontes abertas de Inteligência (OPSINT) e realizamos um data mining de grandes dados acessados de sistemas informatizados diversos.

 

Aliamos a tecnologia de ponta do Montax Big Data com a experiência dos nossos analistas na mineração e cruzamento de dados para identificar padrões ou discrepâncias capazes de prover Inteligência Financeira para o sucesso das Investigações Patrimoniais.

 

O produto final é um Relatório de Inteligência Financeira com uma listagem de bens, direitos e valores classificados em conformidade com a lei, local de custódia e viabilidade técnica ou econômica de sua busca e apreensão.

 

Estratégia de busca e recuperação de ativos

 

Em cooperação com o diretor jurídico ou Advogado de litígio, elaboramos a melhor estratégia de recuperação de ativos porque baseada na verossimilhança dos fatos e verdade efetiva das coisas. A estratégia de recuperação de ativos é definida após a pesquisa de bens e sua localização.

 

Os ativos financeiros são classificamos em conformidade com o risco e viabilidade econômica, com base na lei e obstáculos políticos e econômicos de sua transferência à sua conta.

 

Inteligência Financeira & Investigações Patrimoniais tem como principal objetivo a busca de provas da propriedade ou controle indireto de ativos financeiros.

 

A Montax Inteligência pode aprofundar suas investigações em etapas com enfoque em locais, sistemas de custódia e classes de ativos mais “estratégicos” à realização de acordos.

 

Monitoramento, vigilância e alertas

 

Montax Inteligência também fornece assistência técnica permanente e atuação conjunta com departamentos jurídicos e escritórios de advocacia na coleta de provas relacionadas às suas ações táticas.

 

O trabalho inclui o acesso à dados e informações acerca da transformação, transferência ou alienação de ativos financeiros estratégicos identificados e monitorados.

 

Realizamos monitoramento, vigilância e alertas sobre pessoas, empresas e bens para recuperação de ativos por meio da compreensão das estratégias de blindagem patrimonial e ações de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

 

 

NOSSA EXPERIÊNCIA

 

Pesquisa de bens

 

Auxiliamos departamentos jurídicos e escritórios de advocacia na identificação, busca e localização de pessoas, empresas e bens para a recuperação de ativos.

 

Esquemas Ponzi (“pirâmides financeiras”)

 

Montax já ajudou escritórios de advocacia que representam clientes em todo o mundo nas soluções de localização de ativos desviados de fraudes cibernéticas e crimes contra a economia popular. Somos especialista na produção de provas úteis à distribuição de ações civis públicas e ações coletivas de ressarcimento de danos de crimes financeiros.

 

Investigações corporativas

 

Realizamos acesso e coleta de evidências em fraudes corporativas e disputas societárias antes, durante ou depois da identificação de ativos que revelam o enriquecimento ilícito por parte do emprego ou sócio da companhia. Empresas “clone”, sucessão empresarial, desvios de ativos fixos ou intangíveis, ocultação de bens, tudo pode ser comprovado com investigação por profissionais experientes.

 

Investigação de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores

 

Damos suporte em disputas e litígios que dependem de provas da integração econômica ou parentesco que revelem a conexão entre os Atores (pessoas ou organizações) de um mesmo grupo econômico ou grupo familiar beneficiados com esquemas de fraudes, sonegação fiscal e lavagem e de dinheiro e ocultação de bens.

 

 

SOLUÇÕES DE FINANCIAMENTO

 

Seja por meio do DIP Financing (debtor-in-possession), do financiamento para empresas em recuperação judicial com bons planos de reestruturação e quitação de dívidas, seja por meio de fundos de investimento em direitos creditórios (distressed assets) ou mesmo parcerias com credores e Advogados, é possível obter financiamento de litígios, recursos financeiros para pagar Serviços profissionais e Despesas operacionais dos trabalhos de identificação, busca e recuperação de ativos em execuções de contratos ou cumprimentos de sentenças. O financiador pedirá em troca um percentual dos valores recuperados, é claro. Exemplos:

 

BNDES Revitalização de Ativos – Crédito Revitalização de Ativos Direto

Financiamentos a partir de R$ 20 milhões para a compra de ativos de empresas em crise econômico-financeira por empresas saudáveis, que atendam a critérios específicos.

Saiba mais AQUI

 

Associação Americana de Financiamento Legal (ALFA, na sigla em Inglês)

ALFA é a associação comercial que representa as principais empresas de financiamento legal ao consumidor nos Estados Unidos da América. Formada em 2004, a ALFA se dedica a garantir padrões de financiamento justos, éticos e transparentes na indústria de financiamento legal ao consumidor.

Saiba mais AQUI

 

Empresas que compram créditos em processos judiciais

Diversas empresas podem antecipar seus créditos em precatórios judiciais, requisições de pequeno valor (RPV) e créditos judiciais em geral comprando seu Direitos & Créditos como a PJUS, CertJud, ProSolutti e outras.

 

 

 

IDEIAS

 

 

 

 

Leia mais sobre o mercado financeiro e de recuperação de créditos aqui.

 

 

 

PROFISSIONAIS

 

 

 

 

FUNDAMENTOS LEGAIS

 

Decreto 8.420/2015 (“Regulamenta a Lei nº 12.846, de 1º de agosto de 2013, que dispõe sobre a responsabilização administrativa de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira e dá outras providências”);

 

Provimento OAB 188/2018 (“Regulamenta o exercício da prerrogativa profissional do advogado de realização de diligências investigatórias para instrução em procedimentos administrativos e judiciais”);

 

Instrução CVM 617/2019 (“Dispõe sobre a prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo – PLDFT no âmbito do mercado de valores mobiliários”);

 

Circular BACEN 3.978/2020 (“Dispõe sobre a política, os procedimentos e os controles internos a serem adotados pelas instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil visando à prevenção da utilização do sistema financeiro para a prática dos crimes de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores, de que trata a Lei nº 9.613, de 3 de março de 1998, e de financiamento do terrorismo, previsto na Lei nº 13.260, de 16 de março de 2016”);

 

Circular SUSEP 612/2020 (“Dispõe sobre a política, os procedimentos e os controles internos destinados especificamente à prevenção e combate aos crimes de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores, ou aos crimes que com eles possam relacionar-se, bem como à prevenção e coibição do financiamento do terrorismo”);

 

 

 

Busca de Ativos & Investigação Patrimonial?

 

Busca de Bens Para Execução?

 

Quê preciso para a Montax Inteligência analisar meu caso?

 

 

Para analisar a conveniência e oportunidade de realizar ações de busca, identificação de fraudadores e recuperação de ativos financeiros, Montax precisa que o credor ou vítima de fraude envie um e-mail para montax@montaxbrasil.com.br de Assunto “Inteligência Financeira” ou “Recuperação de Ativos” e entregando os dados, informações e provas que se seguem:

 

a) CNPJ/CPF ou nome completo das pessoas de interesse;

b) Valor que pretende recuperar;

 

Com essas informações, entregaremos orçamento de serviços de Inteligência Financeira.

 

 

Depoimentos de clientes

 

 

Você, Advogado, Administrador de ativos ilíquidos ou Cobrador autônomo, precisa localizar pessoas e bens para a Recuperação de Ativos ou realizar Due Diligence sobre as empresas e fundos de investimento, ou ainda, Compliance PLDFT (prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ou terrorismo) ou Compliance KYC (conheça seu cliente)?

 

Adquira nosso Manual de Inteligência & Investigações – Classificação, Busca e Recuperação de Ativos

Saiba mais sobre o Manual de Inteligência & Investigações – Classificação, Busca e Recuperação de AtivosAQUI.

 

 

POSFÁCIO OU “PERDOAR TALVEZ DESISTIR, JAMAIS”

 

Você sabe que caiu em um golpe quando aquele Corretor ou “Analista de Investimentos” que te passou uma conta bancária para depósito está te enrolando para devolver os valores investidos, ou o que é pior, ele não atende mais seus telefonemas.

 

Pensando em várias vítimas – e até colegas Advogados – que nos procuram pedindo ajuda para solucionar um caso de pirâmide financeira, muitos deles sem condições de contratar um Advogado criminalista, decidimos criar um Modelo de Notícia de Crime, de “denúncia” de Esquema Ponzi (“pirâmide financeira”), onde listamos os principais crimes, conforme a Lei Penal do Brasil, no caso:

 

1- Estelionato

2- Fraudes e abusos na fundação ou administração de sociedade por ações

3- Crime contra a economia popular

4- Crimes contra o sistema financeiro nacional (crimes do colarinho branco)

5- Lavagem de dinheiro ou ocultação de bens

 

Esse documento vai te ajudar a fazer a reclamação no órgão certo, do jeito certo e poderoso de busca e recuperação de ativos, independentemente de a vítima ter realizado investimentos em Inteligência Financeira & Investigação Patrimonial.

 

Esse Modelo de Notícia de crime é somente para aqueles que podem até ter perdoado seus malfeitores, mas, não desistirão e jamais sossegarão em tentar recuperar ativos desviados de fraudes.

 

QUANTO CUSTA?

 

O Modelo de Notícia de Crime custa apenas R$ 297,00, quantia que não deve representar nem 1% do que você pode ter perdido com a fraude.

 

Compre agora AQUI https://go.kiwify.com.br/GbqNY4q

 

 

 

SOBRE O AUTOR

MARCELO CARVALHO DE MONTALVÃO é diretor da Montax Inteligência, franquia de Inteligência & Investigações que já auxiliou centenas de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas como PSA Group (Peugeot Citroën), Cyrela, LG Eletronics, Localiza Rent A Car, Sara Lee, Kellog, Tereos, Todeschini, Sonangol Oil & Gas, Chinatex Grains and Oils, Generali Seguros, Estre Ambiental, Magneti Marelli, Banco Pan, BTG Pactual, Banco Alfa, W3 Engenharia, Geowellex, Quantageo Tecnologia e muitas outras marcas.

Especialista em Direito Penal Econômico e solução de crimes financeiros como estelionato (fraude), fraude a credoresfraude à execuçãoevasão de divisas e “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores.

Autor do livro Inteligência & Indústria – Espionagem e Contraespionagem Corporativa.

Conecte-se com Marcelo no LinkedIn

Ouça o Marcelo no YouTube

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Due Diligence | Pesquisa de Bens | Investigação Empresarial | Compliance Intelligence

 

 

Rio de Janeiro – RJ

Rua Figueiredo Magalhães, 387/801 – Copacabana – CEP: 22031-011

Telefone + 55 (21) 2143-6516

WhatsApp +55 (21) 99682-0489

E-mail montax@montaxbrasil.com.br


www.montaxbrasil.com.br 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Montax Inteligência de Crédito e Cobrança Ltda.
CNPJ 11.028.620/0001-55
Copyright © 2009

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *