Manuais de Inteligência Militar do Exército, Inteligência de Estado (Governo) e até de Inteligência Financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para a busca de ativos financeiros desviados de corrupção podem ser encontrados de graça na Internet.

Aprenda Atividade de Inteligência com um livro sobre Inteligência, Espionagem, Busca de Bens & Investigação, Manuais Especiais.

Para compreender seu mercado, descobrir os segredos da concorrência e localizar pessoas e bens para a recuperação de créditos, você precisa ler manuais de Inteligência, investigações e busca de bens desenvolvidos por profissionais de Inteligência privada.

“Manuais de Inteligência de Estado são muito científicos e genéricos porque seus autores não podem revelar todos os segredos de Estado nem tampouco cobrar por eles, logo, não compartilharão conhecimento a troco de nada e com risco de desligamento. Manuais de Inteligência da iniciativa privada são mais úteis porque vão direto ao ponto e  ajudam naquilo que realmente importa, o lucro”.
Marcelo Carvalho de Montalvão, diretor
MONTAX INTELIGÊNCIA

Aprendendo Inteligência com Livros de Espionagem e Manuais de Inteligência Empresarial e Inteligência Financeira para Pesquisa de Bens, Investigação de Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos

Montax Inteligência desenvolveu 3 manuais de Atividade de Inteligência privada, um livro sobre Inteligência de Estado (Espionagem) e Inteligência Empresarial e outro sobre Busca de Bens & Investigação. São manuais especiais para estudo e aplicação prática da Atividade de Inteligência, seja de Estado, Militar ou Competitiva (Empresarial) e investigações corporativas como identificação de fraudadores, conflito de interesses e busca de bens “lavados” ou ocultados, para identificação e recuperação de ativos.

O primeiro é o eBook “Inteligência & Indústria – Espionagem e Contraespionagem Corporativa“, o segundo é o “ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA – Inteligência de Estado e Inteligência Militar Clássicas” e o terceiro o “Manual de Inteligência Financeira & Investigações Empresariais – Briefing Secreto de Pesquisa de Bens e Recuperação de Ativos” (imagem acima).

 

Nos orgulhamos bastante de ambos os manuais de Inteligência porque ajudaram gerações de profissionais de Inteligência como Agentes secretos e Diplomatas, Detetives particulares e Investigadores de fraudes corporativas.

 

Um livro sobre Inteligência e manuais de espionagem e investigação fornece pode fornecer insights a diretores na formulação da estratégia de negócios, auxiliam diretores jurídicos e advogados com a busca de bens e ajudam profissionais de Governança, Risco e Compliance com due diligence de terceiros e background checks de candidatos a vagas de emprego.

 

A seguir, detalhes de cada um deles.

 

#1 – LIVRO DIGITAL “INTELIGÊNCIA & INDÚSTRIA – ESPIONAGEM E CONTRAESPIONAGEM CORPORATIVA”

 

O livro digital (eBook) “Inteligência & Indústria – Espionagem e Contraespionagem Corporativa” é o mais completo livro sobre inteligência, espionagem militar e industrial já publicado no Brasil.É um Manual de Guerra Econômica a partir de conceitos da Inteligência Militar e Inteligência Competitiva (IC). Ideal para obter uma noção geral acerca da Atividade de Inteligência.

 

O autor Marcelo Carvalho de Montalvão é Advogado criminalista com 20 anos de experiência em crimes financeiros, 10 deles como diretor de operações da Montax Inteligência, empresa de Inteligência Competitiva (IC) especializada em recuperação de ativos, investigações de fraudes e “lavagem” ou ocultação de bens.

 

O eBook Inteligência & Indústria – Espionagem e Contraespionagem Corporativa é um livro de inteligência no formato ePub com técnicas de espionagem e desinformação retirados de livros de espionagem, livros de estrategia militar do serviço de inteligência do exército e de inteligência competitiva (empresarial). Nele, você encontrará técnicas para que cada um descubra seus pontos fortes. E um briefing de investigações corporativas e investigação digital em fontes abertas de Inteligência (OSINT) útil à solução de fraude patrimonial e recuperação de ativos financeiros. Um manual de espionagem, investigação criminal e operações de inteligência. Decidimos escrever Inteligência & Indústria influenciados pelo livro sobre inteligencia empresarial Os Segredos da Inteligência Competitiva – Os Sentidos do Lobo, do Coronel Francisco José Fonseca de Medeiros (não confundir com “Os Segredos do Lobo”, de Jordan Belfort). Um manual de inteligência e investigações além das pesquisas em cartório em Copacabana, sede da Montax Inteligência.
Os conceitos do livro Inteligência & Indústria – Espionagem e Contraespionagem Corporativa podem ser aplicados tanto na Inteligência de Estado quando na Inteligência Empresarial, e pode ser compreendido por cidadão de qualquer país lusófono como Portugal, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Macau, Timor-Leste e Índia Portuguesa (Goa, Damão e Diu).
Segue o Índice do livro de inteligência com os assuntos que encontrará no eBook INTELIGÊNCIA & INDÚSTRIA – Espionagem e Contraespionagem Corporativa:

APRESENTAÇÃO

PARTE I – ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA

Capítulo 01– O que é Inteligência?
Capítulo 02 – Sun Tzu, o pai da espionagem
Capítulo 03 – História da Inteligência
Capítulo 04 – Maquiavel e a teoria das razões de Estado
Capítulo 05 –Clausewitz e oCentro de Gravidade do exército inimigo
Capítulo 06– Alvo de busca (escopo) da Inteligência
Capítulo 07 – Principais agências de Inteligência do mundo
Capítulo 08 – Inteligência de Estado
Capítulo 09– Inteligência militar
Capítulo 10 – Inteligênciaem tempos de guerra
Capítulo 11 – Espionagem econômica e industrial
Capítulo 12– Contrainteligência, desinformação e sabotagem
Capítulo 13 – Espionagem política e social (ameaças internas)
Capítulo 14 – Fontes de Inteligência
Capítulo 15 – HUMINT (Human Intelligence) ou Fontes humanas de Inteligência
Capítulo 16 – OSINT (Open Source Intelligence) ou Fontes abertas de Inteligência
Capítulo 17 – IMINT (Imagery Intelligence) ou Inteligência de imagens
Capítulo 18– COMINT (Communications Intelligence) ou Inteligência de comunicações
Capítulo 19 – SIGINT (Signals Intelligence) ou Inteligência de sinais
Capítulo 20– Etapas do processo de Inteligência:Acesso,Análise,ClassificaçãoeComunicação
Capítulo 21 – Propaganda e operações psico-informativas
Capítulo 22 – Modelo mental (mentalidade)
Capítulo 23 – Estudo de Cenários e Plano de contingência (PLANCON)
Capítulo 24– Legislação e indústria da informação no Brasil

PARTE II – INTELIGÊNCIA COMPETITIVA (IC)

Capítulo 25 – Introdução acerca da Inteligência econômica
Capítulo 26– Caravelas, tear mecânico,iPhonee outras inovações surpreendentes
Capítulo 27 – Allan Pinkerton e o serviço secreto aplicado à indústria
Capítulo 28 – Michael Porter, o pai da Inteligência Competitiva
Capítulo 29 – Definição de Inteligência Competitiva (IC)
Capítulo 30 – Alvo de busca (escopo) da Inteligência Competitiva
Capítulo 31 – Análise SWOT
Capítulo 32 – Ameaças externas
Capítulo 33 – Contrainteligência competitiva
Capítulo 34 – Business Intelligence(BI) ou Inteligência de negócios
Capítulo 35 – Inteligência CompetitivaversusEspionagem corporativa
Capítulo 36 – Implementação de um sistema de Inteligência Competitiva (IC)
Capítulo 37 –Contraespionagem Corporativa
Apêndice –Polvo, animal símbolo da Inteligência
ANEXO I – Modelo simples de Análise SWOT
ANEXO II – Briefingde implementação de um sistema de Inteligência Competitiva (IC)
ANEXO III – Manual de Contraespionagem Corporativa
ANEXO IV – Modelo Sumário de Relatório de Inteligência

BIBLIOGRAFIA

DEPOIMENTOS ACERCA DO LIVRO

“Indico para estudantes e praticantes da Atividade de Inteligência, seja ela voltada para a competitividade, seja voltada para a defesa do Estado […] Oportunidade de exercer, em melhores condições, as suas funções de analista de Inteligência e assessor de alto nível para os tomadores de decisão. É gratificante ler uma obra e sentir que não perdeu tempo e dinheiro. O seu livro tem conteúdo utilizável e será favorável para tantos jovens que são destinados para a área de Inteligência de uma empresa e não sabem nem como começar”.


Professor Francisco José Fonseca de Medeiros, Coronel da Reserva do Exército e autor de “Os Sentidos do Lobo – Os Segredos da Inteligência Competitiva“.

#2 – LIVRO DIGITAL “ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA – Inteligência de Estado e Inteligência Militar Clássicas”

O livro digital (eBook) “ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA – Inteligência de Estado e Inteligência Militar Clássicas” é exclusivamente sobre espionagem de Estado e espionagem militar.É a primeira parte do livro “Inteligência & Indústria – Espionagem e Contraespionagem Corporativa“, mais voltada para pesquisadores, agentes públicos civis e militares da Atividade de Inteligência clássica e estudantes de relações internacionais, direito etc.

 

É um livro sobre Inteligência governamental, livro de Espionagem do Estado. Um manual de espionagem e contraespionagem para auxiliar na formulação da estratégia de Estado.

 

O livro ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA – Inteligência de Estado e Inteligência Militar Clássicas é um Manual de Inteligência de Estado e Inteligência Militar ideal para Analistas da ABIN, Agentes do Departamento de Polícia Federal, profissionais de Relações Exteriores e de Inteligência governamental.
Os conceitos do livro ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA – Inteligência de Estado e Inteligência Militar Clássicas também podem ser aplicados à Inteligência Empresarial, desde que com bom-senso e guardadas as devidas proporções, afinal, não existem limites para a proteção do Estado (em uma Guerra, quem respeita Tratados e Convenções Internacionais?).
O livro ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA – Inteligência de Estado e Inteligência Militar Clássicas pode ser compreendido por cidadão de qualquer país lusófono como Portugal, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Macau, Timor-Leste e Índia Portuguesa (Goa, Damão e Diu).

#3- MANUAL DE INTELIGÊNCIA FINANCEIRA & INVESTIGAÇÃO EMPRESARIAL – BRIEFING SECRETO DE PESQUISA DE BENS E RECUPERAÇÃO DE ATIVOS

O “Manual de Inteligência Financeira & Investigação Empresarial – Briefing Secreto de Pesquisa de Bens e Recuperação de Ativos” é um guia prático de solução de crimes de fraude à execução“lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores.

 

Ideal para Advogados de cobranças milionárias e Advogados criminalistas, o “Manual de Inteligência Financeira & Investigações Empresariais” ajuda profissionais da lei, contabilidade e finanças com técnicas comprovadamente eficazes de localização de empresas, pessoas e bens para a e recuperação de ativos. Ele tem 20 páginas com dicas fantásticas para você “restartar” seu cérebro e reiniciar suas buscas com base em novas premissas, com um novo modelo mental: A mentalidade da Atividade de Inteligência.

 

Com o “Manual de Inteligência – Busca de Ativos & Investigações” qualquer usuário “pesado” de Internet consegue descobrir onde estão os grandes devedores e onde e como escondem seus bens.

 

E quem são os Atores (pessoas ou organizações) usados na “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores, ou seja, quem são seus “laranjas” e qual é sua Holding Patrimonial…

 

O “Manual de Inteligência Financeira & Investigações Empresariais” contém um Briefing de identificação e localização de bens da Montax Inteligência, portanto, você não está comprando um simples livro de Inteligência, mas, um material rico utilizado no treinamento dos Analistas da Montax.

 

Montax está compartilhando know-how por um preço muito mais baixo que o de um Relatório de Inteligência Financeira simples.

 

Esse manual auxiliará diretores jurídicos e advogados na busca de bens, na localização de ativos financeiros e busca de provas úteis em processos judiciais.

 

Quer aprender Inteligência Financeira para Pesquisa de Bens & Recuperação de Ativos?
E realizar Investigação de “lavagem” de dinheiro e ocultação de bens no Brasil e nos Estados Unidos da América (EUA)?
E Due Diligence da Política de PLDFT da Instrução (CVM) 617/2019?
Você pode ter acesso ao nosso Briefing, um roteiro de pesquisa de bens e investigação de “lavagem” de dinheiro e ocultação de bens, com vários links de consulta a sistemas informatizados e bancos de dados públicos do Brasil e dos EUA, ideal para Advogados de cobrança e execução, profissionais de Inteligência, Investigadores de fraudes corporativas, Auditores e Detetives.
Além do Briefing, listamos aproximadamente outros 10 (dez) sistemas de busca de bens na Justiça além dos já conhecidos Bacen Jud- atual SisbaJud -, Renajud e Infojud.
Com o “Manual de Inteligência Financeira & Investigação Empresarial – Briefing Secreto de Pesquisa de Bens e Recuperação de Ativos” você aprenderá técnicas de espionagem absolutamente legais de busca de bens para ter sucesso em suas ações de recuperação de ativos.
Ele foi produzido com parte do nosso Briefing secreto, conforme se segue:

ÍNDICE

 

1. INTRODUÇÃO

 

2. TÉCNICAS DE ESPIONAGEM ABSOLUTAMENTE LEGAIS

2.1 Técnicas de Inteligência Financeira fáceis

2.2 OSINT (Open Source Intelligence) ou Fontes abertas de Inteligência

2.3 HUMINT (Human Intelligence) ou Fontes humanas de Inteligência

 

3. COMO USAR A INTELIGÊNCIA NA BUSCA DE BENS

3.1 Personalidade do Ator (pessoa ou organização)

3.2 Diferença entre Inteligência & Investigação

3.3 A personalidade do devedor revela suas predileções

3.4 Fontes abertas e humanas de Inteligência, as melhores formas de conhecer o devedor

 

4. CLASSES DE ATIVOS FINANCEIROS

4.1 Definições de ativos financeiros

4.2 Ativos intangíveis

4.3 Ativos fixos imobiliários

4.4 Valores mobiliários

4.5 Direitos & Créditos

4.6 Máquinas & Equipamentos

4.7 Rendimentos

 

5. ROTEIRO DE BUSCA DE BENS NO BRASIL

5.1 Não existe sistema que informe tudo sobre todos

5.2 Descubra o CPF do cônjuge ou companheiro e filhos do devedor

5.3 Arquivos de litígios

5.4 Roteiro de localização de pessoas, empresas e bens no Brasil

5.5 Bancos de dados cadastrais

5.6 Encontrando ativos intangíveis (bens móveis incorpóreos)

5.7 Encontrando ativos fixos imobiliários (imóveis)

5.8 Encontrando valores mobiliários

5.9 Encontrando Direitos & Créditos

5.10 Encontrando Máquinas & Equipamentos

5.11 Encontrando rendimentos

 

6. CARTÓRIOS: EM QUAIS, ONDE E COMO PESQUISAR?

6.1 Cartórios, quais consultar?

6.2 Cartórios, onde consultar?

6.3 Cartórios, como consultar?

6.4 Listagem dos cartórios de Registro de Imóveis do Brasil

6.5 Modelos de e-mails aos cartórios

6.6 Diagrama de consultas cartorárias

6.7 Diligências jurídicas específicas

 

7. ROTEIRO DE BUSCA DE ATIVOS NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

7.1 Paraíso Fiscal

7.2 Principais fontes de pesquisa de bens nos Estados Unidos da América

7.3 Estado da Flórida

7.4 Estado de Nova Iorque

7.5 Estado de Delaware

 

8. ORGANIZAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DOS ATIVOS ENCONTRADOS

8.1 Identificar a empresa patrimonial

8.2 Identificar a empresa braço-financeiro

8.3 Identificar o “laranja” ou empresa-de-fachada

8.4 Modelo de listagem de pessoas, empresas e bens

8.5 Modelo de listagem de provas (evidências)

 

9. BÔNUS ESPECIAL: 19 SISTEMAS DE BUSCA DE BENS NA JUSTIÇA

 

10. POSFÁCIO (OU QUEM TREINA JOGA)

 

 

Clique no banner abaixo e saiba mais!

 

 

Esses livros e o manual são imprescindíveis para você se tornar um excelente profissional de Inteligência. Descubra o que é Atividade de Inteligência e como realizá-la. Pense em novas maneiras de formular sua estratégia de negócios. Realize pesquisa de busca de bens e ajude o departamento de Governança, Risco e Compliance com due diligence de terceiros e background check de candidatos a vagas de emprego.

 

 

 

 

 

 

 

Due Diligence | Pesquisa de Bens | Investigação Empresarial | Compliance Intelligence

 

 

Rio de Janeiro – RJ

Rua Figueiredo Magalhães, 387/801 – Copacabana – CEP: 22031-011

Telefone + 55 (21) 2143-6516

WhatsApp +55 (21) 99682-0489

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Montax Inteligência de Crédito e Cobrança Ltda.
CNPJ 11.028.620/0001-55
Copyright © 2009

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *